Estes são os meus… tendo em conta que tenho a pele mista (com tendência a oleosa na zona T). Ao longo dos últimos anos passei pelas mais diferentes fases de pele sendo que neste momento já consigo dominar a situação graças aos produtos certos, que ajudam a controlar a oleosidade principalmente na zona da testa e nariz. E a Primavera e as temperaturas mais amenas trazem quase sempre aquele brilho (irritante) ao rosto e algumas borbulhinhas, pelo que esta é a altura de estar mais atenta ao problema.


Para lavar/limpar gosto bastante do Crème Lavante da Uriage assim como a espuma de limpeza Caudalie (que não está na imagem). Ambos deixam a pele fresca e seca, pronta para receber o creme. A linha Clear Difference da Estée Lauder é precisamente indicada para quem tem pele oleosa e tem um produto que eu adoro, o creme/gel para usar no dia a dia, bom para controlar a oleosidade e com uma textura maravilhosa e fresca.

Em relação à cobertura, gosto bastante do pó matificante da Clinique, é especialmente indicado para este problema e ajuda a controlar os brilhos ao mesmo tempo que neutraliza as marcas. A fórmula é resistente à água, à humidade e até transpiração – óptimo para ir retocando ao longo do dia, tenho-o comigo na mala. Estou de momento a usar também o Hyséac Bi-stick da Uriage, para tratar e disfarçar aquelas borbulhinhas mais visíveis e que teimam em não sair. De um lado um líquido que trata e ajuda a secar a borbulha, do outro um corretor para disfarçar a vermelhidão.

Quando o tema é acne, recomendo também os produtos da linha Effaclar da La Roche Posay, sendo que o creme Effaclar K só aplico em dias mais complicados, quando a pele precisa realmente de ajuda extra para controlar as borbulhinhas. Este não estou a usar de  momento mas mantenho-o por perto.

Por último, a máscara purificante da Caudalie (agora com um novo packaging) muito indicada para peles mistas e oleosas, especialmente para tratar as pequenas imperfeições. Aplico e deixo repousar 10 minutos, (apenas na zona T até porque nas maçãs do rosto preciso de hidratação), para que possa absorver e regular a oleosidade da pele.

Estes são os meus aliados, mas não deixem de partilhar comigo os vossos também. Gosto de me manter sempre a par em relação a novidades e bons resultados

22 comentários
  1. Tenho sido o blogue já à algum tempo e adora as dicas e ideias que nos transmite.

    Quanto aos produtos mencionados, apenas usei o Effaclar K da Roche Posay, que já não uso.

    Tenho a pele oleosa a mista e por vezes também me aparecem algumas borbulhinhas. À cerca de um mês que estou a usar os óleos essenciais, loção revitalizante, creme de rosto e creme lavante da marca Anne Semonin e estou a adorar!!! A pele fica completamente diferente e sinto-me muito mais leve. Também já experimentei 2 máscaras diferentes e adorei…
    A gama deles é variadíssima, com tratamentos bastante diferenciados.
    Já alguém experimentou?

  2. Fiquei curiosa com a tua opinião do sérum da Caudalie… esse sérum não é para desidratação (acaba com as imperfeiçoes???)

    1. Olá Ana, sim ele é um sérum de hidratação mas acima de tudo ajuda a equilibrar a pele. A primeira coisa que noto quando o utilizo é que as borbulhinhas desaparecem de imediato e a pele fica menos oleosa. Comigo resulta sempre muito bem.

    2. Esse sérum é também adaptado a peles jovens com acne e que ao mesmo tempo tenham manchas?
      Um beijinho, Carolina

  3. Eu gosto muito dos cremes da Estée Lauder! Uso o DayWear que da para todos os tipos de pele e para comepnsar a oleosidade extra nos dias mais quentes lavo com um gel da Caudalie de manhã e à noite 🙂

    1. Já usei o Triacneal. Aquilo é realmente forte, até sentes picar na pele mas deve ser usado com moderação senão pode causar o efeito contrário. Mas quando usei (na altura do acne juvenil) resultou mesmo. 🙂

  4. Olá Andreia,
    Teve de facto resultados com os produtos Effaclar da La Roche Posay? Tenho uma pele oleosa e frequentemente surgem-me borbulhas, especialmente quando ando mais nervosa e stressada, surgem imensas que não consigo controlar.. na farmácia aconselharam-me o gel para lavar e o creme para pôr depois (o da imagem) e para ser franca não vi grandes melhorias. Sim, noto que depois de lavar e pôr o creme a minha pele fica macia e praticamente nada oleosa, mas quanto à questão das borbulhas continua tudo igual: surgem com a mesma frequência e não atenua/controla quando já estão instaladas e não há nada a fazer.. Confesso que sou muito inexperiente nisto de rotinas e cuidados de beleza porque rapidamente perco a paciência para pesquisar, gostei muito de descobrir o seu blog e vou acompanhando com muita curiosidade, mas por vezes fico mesmo confusa com tanta oferta de tantas marcas!são marcas q nunca mais acabam e linhas com produtos q nunca mais acabam! vale mesmo a pena investir em marcas mais caras e se sim, em quais? e quais os produtos mesmo indispensáveis para manter uma pele oleosa c/ tendência para acne minimamente controlada?
    Obrigada 😉 e continuação de um bom trabalho, adoro a simplicidade deste cantinho, "less is more" all the way 🙂

    1. Eu gostei de os usar e na altura estava a testar uma nova pilula, penso que isso também deu uma ajuda extra. No entanto existe um produto que não mencionei aqui mas que utilizo uma vez por ano (aliás está na altura de o recomprar), o sérum mitigante SOS da Caudalie é o sérum perfeito para normalizar a pele e acabar com as imperfeições – comigo resultou mesmo, tanto que já vou para o quarto frasco.

      Fora isso, agradeço as suas palavras, é sempre bom conhecer o feedback de quem passa diariamente por aqui.

    2. Eu é que agradeço o facto de ter tirado um pouco do seu tempo para ler o meu comentário, responder e aconselhar (algo que raramente acontece noutros blogs, as pessoas deixam dúvidas mas é raro haver de facto uma resposta- compreendo, não condeno, por vezes são tantos comentários ou resposta implicariam um texto mais extenso e não há tempo para tudo). Agradeço bastante a sua resposta, compreendo que agora ao ler o que escrevi completamente à pressa possa parecer que estava a criticar o blog por mostrar demasiadas marcas e as suas linhas. Não era de facto o que queria dizer, mas apenas um desabafo em como é esse o cenário geral (entro na farmácia e sinto-me já com dores de cabeça – não sei se isto acontece a mais pessoas!- só de olhar para as prateleiras carregadas de produtos e mais produtos e os funcionários a tentar impingir-nos mil bisnagas sem realmente olharem dois segundos para a nossa pele. No que toca ao blog, na óptica de utilizadora, talvez pudesse ser útil alguns conselhos/dicas mais básicos para pessoas que de facto não percebem muito do assunto mas querem cuidar minimamente de si mesmas. Não acho de todo que o problema sejam marcas em excesso, mas talvez compreender melhor os produtos de forma mais articulada.
      De resto a parte estética é realmente muito bonita, como pessoa das artes, confesso que foi talvez o que me atraiu mais porque gostei bastante da aproximação minimalista e das fotografias também:)

    3. Mais uma vez obrigada pelo feedback, compreendo perfeitamente a situação, eu própria fico confusa com tanta oferta, sendo que para estes problemas confio bastante nos produtos de farmácia. Mas aqui só posso mesmo falar da minha experiência, tanto que opto sempre por partilhar produtos que usei e que gostei.

      A estética do blog é muito importante para mim e como web designer de profissão, procuro estar sempre atenta de forma a que a visita seja também um momento de inspiração para os leitores. 🙂

    1. Eu estou a usar a máscara Detox – já usei duas vezes (duas semanas) e adorei como a minha pele ficou porque a tenho muito baça e seca, infelizmente. E preciso mesmo de produtos que lhe dêem um boost 🙂

  5. os produtos da linha Prescription da Lierac, para pele oleosa, e os da Clarins, que incluem desmaquilhante e tónico. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *