Nos últimos fins-de-semana aproveitámos para conhecer alguns sítios novos por Lisboa. Fizemos o brunch do Heim Café, provámos as panquecas do Fauna e Flora, deliciámo-nos com os Éclairs do L’Éclair (como partilhei por aqui), pelo que este sábado decidimos acalmar um pouco com as saídas e tomar o pequeno-almoço por casa.

Meti as mãos na massa e fiz as minhas habituais panquecas que estão longe de ser fofas e gulosas como as que provei no Fauna e Flora – do melhor que provei nos últimos tempos – mas ainda assim, feitas com muito amor e carinho e ingredientes saudáveis.

Uma banana, um ovo, três colheres de sopa de aveia, três colheres de sopa de tapioca ou polvilho doce, uma pitada de sal, uma colher de sobremesa de extracto de baunilha em pó, uma pitada de canela (opcional), uma colher de sobremesa de bicabornato de sódio. Coloquei tudo na bimby até obter uma massa cremosa e fiz na frigideira untada com óleo de côco.

Acompanhámos com manteiga de amendoim, nozes e mirtilos, na nossa mesa já em modo natal – em contagem decrescente para as festividades. Falta uma semana para o Natal!


Bases individuais e velinhas perfumadas da loja Inspirações Portuguesas
Vela Spiced Pumpkin da Pop the Bubble  •  Pratos Zara Home

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *