Antes de partirmos de férias, eu, a Ana e a Mafalda combinámos um brunch de miúdas pela Ladurée. Estávamos todas de partida para pontos distintos de Portugal, pelo que achámos que seria a desculpa perfeita para nos juntarmos e dar o pontapé de saída nas nossas tão desejadas férias.

A escolha não foi ao acaso, a Ladurée é capaz de ser um dos espaços mais bonitos (e deliciosos) de Lisboa e se é para ir de férias, é também para dar uma pausa nas dietas porque meus amigos estamos a falar de uma das casas mais conceituadas de pastelaria francesa – aqui não tem como não pecar!


Para quem ficou curioso com este brunch, devo-vos já dizer que é suuuper completo, ora vejamos se não tenho razão… traz cesto com miniaturas francesas e diferentes pãezinhos com manteiga, mel e compotas a acompanhar (o pain au chocolat é di-vi-nal).

Tem também ovos mexidos com um acompanhamento à escolha: abacate, salmão ou bacon e ainda iogurte com granola e salada de frutas. O brunch inclui ainda o famoso Pain Perdu (uma espécie de fatia dourada) acompanhada de maple syrup e chantilly… percebem agora o título deste post, é de perder a cabeça!

Inclui ainda sumo natural e uma bebida quente por entre chá, café ou chocolate quente sem esquecer claro (e se ainda tiverem um espacinho) os famosos macarrons. E porque cada vez mais pessoas têm esta preocupação, o brunch serve também a vegetarianos, tanto que a Ana adaptou perfeitamente todos os pratos à sua condição.

Porque sei que muitas pessoas vão perguntar, o preço é 35€ p/pessoa o que para muitos pode ser considerado um valor um acima da média, e sim é. Mas dada a qualidade/variedade de produtos e o espaço, penso que vale pena ir pela experiência completa.

Não imaginam como fiquei feliz quando soube da chegada da Ladurée a Portugal, fica em plena Avenida da Liberdade. Das melhores memórias que guardo da primeira ida a Paris, o lanche pela Ladurée dos Champs Elysées onde provei (finalmente) os verdadeiros macarrons… ainda hoje recomendo a todos os que me pedem dicas para passarem por lá obrigatoriamente. Pelo menos quando apertar a saudade, já sei onde ir.


Ladurée Lisboa
Tivoli Forum
Avenida da Liberdade, 180, Lisboa
Aberto todos os dias entre as 08h00 e as 20h00
Brunch entre as 10h e as 15h Sábados, Domingos e Feriados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *