Numa altura em que sou cada vez mais criteriosa com a escolha dos restaurantes onde vou – pelo facto de neste momento ter umas quantas restrições alimentares – é bom saber que há cada vez mais opções saudáveis e de qualidade por Lisboa.

O Mami é um dos espaços que não posso deixar de recomendar, fui lá almoçar a semana passada com duas amigas e viemos de lá maravilhadas… pelo conceito, pelo espaço amplo, super bem decorado, e claro… a comida absolutamente deliciosa logo a começar pela melhor salada que comi na minha vida, juro. Pedimos para entrada a salada de tempeh (7,5€) e fomos arrebatadas pelo sabor, pelo tempero, vim a descobrir que sou verdadeiramente fã de tempeh… almoçava perfeitamente aquela salada, só. No entanto estávamos curiosas para provar o prato forte da casa e não resistimos em pedir os hamburguers embora tenhamos dividido… é que todos os pratos são muito bem servidos como podem constatar pelas fotografias.

Também aqui me mantive o registo vegetariano – aliás tem sido cada vez mais uma constante na minha vida, evitar ao máximo comer carne até porque estou cada vez mais aberta aos sabores e aos temperos dos pratos veggie. Pedi o Médio Oriente Vegan (9,5€). Importante referir que todos os ingredientes utilizados  no Mami são biológicos, o próprio pão que acompanha os hamburguers é orgulhosamente confecionado no espaço.

Também as sobremesas são um dos pontos fortes da casa, para não dizer autênticas obras de arte. O Mami abre às 07.00 a sua cafetaria onde servem café biológico entre outras delícias e muitas variedades de pão, todo ele de produção própria, com massa-mãe e farinhas biológicas moídas em moinho de pedra. Fiquei fã deste Mami e apercebi-me que é também um óptimo local para reunir mais pessoas num almoço de família ou jantar de grupo.


Mami Organic Food
Picoas Plaza, Rua Tomás Ribeiro, 65 (Picoas)
Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *