Dois anos depois regressei a Londres, desta vez propositadamente nesta altura do ano… há muito que planeava fazer uma viagem de Natal, desafiei a minha amiga Mafalda em Setembro e agendámos por essa altura a nossa viagem de amigas. Queria ir porque primeiro ADORO esta época do ano – as iluminações, as montras deslumbrantes, o espírito de natal que invade a cidade e torna o cenário mágico – foram vários os momentos em que me senti num filme de Natal. E em segundo… porque precisava urgentemente de uma viagem, de uma escapadinha daqui, de arejar, ver coisas novas… E estava tudo tão bonito, tão vibrante, tão enérgico… vim absolutamente deslumbrada e recomendo a todos a viagem, sobretudo nesta altura do ano.

Três dias non stop, só para terem uma ideia andámos cerca de 40 km! Mas vimos tanta coisa gira… de maneira que a pedido de algumas seguidoras (que me foram acompanhando via stories) partilho algumas informações sobre a nossa viagem que acredito que podem ser perfeitamente aproveitadas também para quem vai fora época de Natal. Deixo-vos assim muito resumidamente o nosso roteiro.

Aeroporto e acessos

Voámos para o Aeroporto de Stansted – a viagem dura cerca de 2h20. O Aeroporto apesar de ficar a cerca de 1 hora de distância do centro, tem óptimos acessos via Autocarro National Express (10£) ou comboio Standsted Express (17£). Ambas as opções são cómodas e rápidas sendo que o comboio tem o lado positivo de não apanhar trânsito e ser o meio de transporte mais rápido e tranquilo. As bilheteiras tanto para autocarro como comboio, estão espalhadas ao longo do aeroporto, mas também é possível reservar online.

Já nas bilheteiras do metro, optámos pelo bilhete de visitante de dois dias (25£) que dá livre acesso a todos os transportes dentro da zona 1 e 2.

Onde dormir

Deixámos este assunto para a última hora – nem imaginam o stress que apanhei – e talvez tenha sido o nosso maior erro. Não conseguimos os hotéis que queríamos, a nossa ideia inicial era ficar pela zona de Shoreditch mas no meio disto tudo acabámos por ter sorte. Reservámos quarto no Tavistock, um hotel simples mas muito acolhedor no centro da cidade, junto à estação de metro de Euston Square e Russel Square. Pertence a uma cadeia de hotéis que não encontram no Booking – talvez por isso tenhamos conseguido um quarto visto que estava praticamente TUDO esgotado. E ficámos contentes com esta descoberta, as camas eram muito confortáveis e o staff simpático – deixaram inclusive fazer check in antes da hora prevista pelo que fica a minha sugestão. Pertence ao grupo Imperial Hotels que têm vários hotéis, todos na mesma zona de Londres.

Dia 1 – Sexta-feira

Para o primeiro dia reservámos as principais ruas de Londres: Oxford Street, Regent Street e Carnaby Street. Mas antes, fizemos o reforço de energias no restaurante da Deliciously Ella perto de Oxford Street, onde para além dos mais variados pratos vegetarianos disponíveis, podem provar algumas das sobremesas mais conhecidas da nossa Ella, tais como os brownies ou o pão de banana. Já se tornou um habitué da minha parte visitar esta espaço e como tal recomendo muito!

Lojas imperdíveis ao longo destas ruas: armazéns Selfridges, Topshop, Nike Store, & Other Stories, Arket, o Liberty London, a Boots e a space NK para compras Beauté… estas talvez sejam as minhas favoritas (e a minha perdição também).

Depois de horas e horas a caminhar, ganhámos coragem para uma ida ao famoso Winter Wonderland em Hyde Park (metro Hyde Park Corner). A entrada é gratuita, apenas pagam os divertimentos que também podem ser reservados online… o espaço é enorme e tem inúmeras atracções, pista de gelo, carrosséis, jogos, muita comida e bebida – vale muito a pena a visita!

Dia 2 – Sábado

Rumámos cedo até Notting Hill para um delicioso brunch vegan pelo Farmacy – esta foi também uma viagem healthy. O restaurante é incrivelmente bonito embora os preços sejam um bocadinho acima da média (cerca de 25€ por pessoa) mas a experiência valeu muito a pena. “Ovos Benedict” sem ovos, Matcha Latte com leite de côco ou waffles com nutella saudável são alguns dos pratos que podem provar neste restaurante vegan onde todos os ingredientes são orgânicos! Aceitam reservas online.

Seguimos pelo nosso passeio através das amorosas ruas de Notting Hill, com direito a passagem pelo famoso mercado de Portobello Road, visita rápida à Goop entre outras lojinhas da zona. A parte da tarde foi passada pela zona de Covent Garden, Seven Dials e Soho, mais uma vez a admirar as iluminações de natal que animam a zona. Não conseguimos ir lanchar ao Abuello mas fica a dica para quem quiser ir a um cafézinho super cute na zona de Covent Garden.

Dia 3 – Domingo e último dia

Reservámos a manhã do último dia da nossa viagem para Shoreditch. Pequeno-almoço num dos meus restaurantes favoritos, o Dishoom (que também reservei online) para umas deliciosas papas de aveia de banana e tâmaras e uns Egg Naan de comer e chorar por mais. Este sítio é obrigatório, seja de manhã, ao almoço ou ao jantar. Adoro a vibe e inspiração indiana deste espaço. Também aceitam reservas online.

Ao domingo as lojas abrem mais tarde, pelo que à semelhança da minha última viagem a Londres, fomos até ao Columbia Road Flower Market onde é possível comprar todo o tipo de artigos florais para a casa… por esta altura, coroas e árvores de natal incluídas. Difícil foi mesmo resistir a não trazer nada para casa, este é um dos mercados mais bonitos da cidade. Faz-nos falta um assim do género por Lisboa, não acham?

Outros spots imperdíveis por Londres: a loja GoodHood, Old Spitafields Market, Brick Lane… sem esquecer a melhor loja de perfumes Le Labo, entre outras, também acho bom passearem por estas ruas e irem à descoberta. É das zonas mais giras e cool de Londres!

E assim de repente passaram-se três dias… cheguei morta mas muito feliz (claro) a casa… ainda estou a recuperar energias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *