Ainda no outro dia me diziam num jantar “tens imensa sorte, tens uma pele óptima…”. Ao que eu respondi um tanto incrédula “Really? Achas mesmo?”. Talvez seja um dos melhores elogios que me possam dar neste momento até porque 2018 foi o ano em que a minha pele mais sofreu devido às constantes mudanças hormonais.

Apesar de aos olhos dos outros parecermos bem – a maquilhagem faz verdadeiros milagres – só eu sei como ainda não a sinto a 100%. Em primeiro lugar porque dezembro é um mês de excessos e se há coisa que eu aprendi este ano é que a comida influencia MUITO o estado da nossa pele… dou-vos um bom exemplo, bastou voltar a abusar dos lacticínios e do açúcar para perceber a mudança… a textura irregular e as borbulhas mais dolorosas regressaram em força. 

Passada a euforia natalícia, sinto-me a ir ao encontro do dito equilíbrio. Tirei estes dias entre Natal e Ano Novo para reorganizar a agenda e a cabeça e poder concentrar-me em mim, no meu bem estar. Dormir e descansar muiiito, dar um jeito ao cabelo, e experimentar novos produtos como forma de recuperar a textura e a luminosidade perdida da pele… em suma, entrar na linha!

Das boas descobertas que fiz nestas últimas semanas, a Dr Renaud que é uma marca exclusiva das lojas Douglas, estou a experimentar a linha Prescrições Vegetais Intensivas que é precisamente aquilo que mais mais preciso neste momento, um tratamento extra para que a minha pele regresse ao equilíbrio. Ao final do dia, com a pele limpa aplico duas a três gotinhas da solução hidratante seguido do creme renovador – que tem uma textura maravilhosa, muito reconfortante – dois passos para um sono de beleza e promover a regeneração da pele.

Da mesma marca, a linha de BB Creams tem também feito parte do meu dia-a-dia. Fora os dias de festas tenho andado quase sempre num modo mais clean, apenas com BB Cream no rosto e também a versão específica para olhos, o BB Corretor de Olheiras – este uma novidade para mim, nunca tinha usado um BB para tratar e corrigir olheiras – a pele fica logo com um ar mais fresco e uniforme só com estes dois.

Este ano uma das minhas maiores resoluções – e que irei fazer tudo para a seguir à risca – é precisamente isto… cuidar e ter tempo para mim! Porque não começar já através destes pequenos cuidados? É muito por aqui que eu encaro a beleza, uma forma de nos mimarmos e de dar atenção a nós próprias.

1 comentário
  1. Olá Andreia, a minha pele também tem sofrido umas alterações nos últimos meses com o aparecimento de borbulhas indesejadas. Vou experimentar as tuas dicas. Já agora, alguma sugestão de base com boa cobertura para as ocasiões que assim o pedem?. Obrigada. Feliz 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *